Ajuda

 

 

Ó MEU DEUS! PEÇO-TE, pelo Teu Nome mais glorioso, que me ajudes naquilo que faça com que os interesses dos Teus servos prosperem e as Tuas cidades progridam. Tu, verdadeiramente, tens poder sobre todas as coisas!

 

Bahá'u'lláh

 

 

 

NÃO REMOVAS, Ó SENHOR, a mesa festiva que se estendeu em Teu Nome, nem apagues a chama ardente, acesa com o Teu fogo inextinguível. Que as Tuas águas vivas, murmurando com a melodia da Tua glória e da Tua lembrança, não deixem de fluir, e que os Teus servos não sejam privados da fragrância dos Teus doces aromas, donde emana o perfume do Teu amor. Senhor! Transforma a angústia dos Teus santos em sossego, as suas durezas em conforto; muda-lhes a humilhação em glória, e a tristeza em júbilo e êxtase, ó Tu que seguras nas mãos as rédeas de toda a humanidade! És, em verdade, o Deus Uno, o Único, o Poderoso, o Omnipotente, a Suprema Sabedoria!

 

'Abdu'l-Bahá

 

 

 

Ó TU QUE TE ESTÁS VOLVENDO A DEUS! Fecha os teus olhos a tudo o mais e abre-os para o reino do Todo-Glorioso. A Ele, exclusivamente, pede o que quer que desejes; d´Ele, exclusivamente, busca o que quer que busques. Com um olhar, Ele realiza cem mil esperanças; num relance, cura cem mil doenças incuráveis; com um vislumbre, aplica um bálsamo em toda a ferida; com um aceno, livra os corações dos grilhões do sofrimento. Assim Ele procede, e que recurso temos nós? Ele cumpre a Sua vontade; Ele ordena o que Lhe apraz. Assim, te é melhor curvares a cabeça em submissão, e colocar a tua confiança no Senhor Todo-Misericordioso.

 

'Abdu'l-Bahá

 

 

 

Ó DIVINA PROVIDÊNCIA! Lastimáveis somos nós; concede-nos o Teu socorro. Somos errantes sem lar, abriga-nos à sombra do Teu refúgio. Estamos dispersos, une-nos. Tu nos vês perdidos, junta-nos ao Teu rebanho. Eis-nos destituídos, concede-nos nosso quinhão. Achamo-nos sequiosos, conduze-nos ao manancial da Vida. Somos fracos, fortalece-nos para que possamos levantar-nos em auxílio à Tua Causa e imolarmo-nos em sacrifício vivo na senda da orientação.

 

'Abdu'l-Bahá

 

 

 

Ó MEU DEUS! Auxilia o Teu servo a enaltecer o Teu Verbo, a refutar o que é vão e falso e a estabelecer a verdade; ajuda-o a disseminar por todas as regiões os versículos sagrados, a revelar os seus esplendores e a fazer raiar a luz matinal no coração dos justos. Tu és, verdadeiramente, o Munificente, Aquele que sempre perdoa.

 

'Abdu'l-Bahá

Meu primeiro conselho é este: Possui um coração puro, bondoso e radiante, para que seja tua uma soberania antiga, imperecível e eterna.

Ó Filho do Espírito! 

© 2020 Comunidade Bahá'í de Portugal 

  • s-facebook