© 2019 Comunidade Bahá'í de Portugal 

  • s-facebook

Centro Mundial Bahá'í

 

O Centro Mundial Bahá'í é o coração espiritual e administrativo da comunidade Bahá'í mundial. Está localizado nas cidades gémeas de 'Akká e Haifa, no norte de Israel. Compreende os Túmulos de Bahá'u'lláh, de O Báb e de 'Abdu'l-Bahá, e outros locais sagrados da Fé Bahá'í na área, como os edifícios da encosta do Monte Carmelo. Estes edifícios incluem o Túmulo do Báb, a Sede da Casa Universal de Justiça, o Centro Internacional de Ensino, o Centro para o Estudo dos Textos, os Arquivos Internacionais Bahá'ís e a Biblioteca Internacional Bahá’í. Todos eles estão situados entre os 30 diferentes jardins e patamares individuais.  

O belo Santuário de Bahá'u'lláh, onde viveu os últimos anos de exílio e onde se encontra sepultado, está localizado do outro lado da baía de Bahji, nos arredores de Akká.

 

É a partir destes locais que a Casa Universal de Justiça guia a comunidade internacional. Uma equipa de mais de 600 voluntários, de 60 países diferentes, assegura a gestão, a limpeza e a ordem, e acolhe os peregrinos de todas as partes do mundo.

Show More