Cura

 

 

TEU NOME é minha cura, ó meu Deus, e a lembrança de Ti, o meu remédio. Aproximar-me de Ti é a minha esperança, e o meu amor por Ti, meu companheiro. A Tua misericórdia por mim é a minha cura e o meu socorro, neste mundo como no vindouro. Tu, em verdade, és o Todo-Generoso, o Omnisciente, a Suprema Sabedoria.

 

Bahá'u'lláh

 

 

 

Ó DEUS! MEU DEUS! Peço-Te pelo oceano do Teu poder curador, pela fulgência do Alvorecer da Tua graça, pelo Teu Nome, através do qual dominaste os Teus servos, pela força preponderante da Tua Palavra excelsa, pela potência da Tua augustíssima Pena, e pela Tua mercê - a qual precedeu a criação de todos os que estão no céu e sobre a terra - peço-Te que, com as águas da Tua bondade, me purifiques de toda a aflição e de todo mal, de todas as faltas e fraquezas.

Vês, ó meu Senhor, o Teu suplicante esperando à porta da Tua bondade e aquele que em Ti depositou as suas esperanças segurando-se à corda da Tua generosidade. Não lhe negues, eu Te imploro, o que ele busca no oceano da Tua graça e no Alvorecer da Tua misericórdia.

Poderoso és para fazer o que Te apraz. Não há outro Deus além de Ti, O que sempre perdoa, o Mais Generoso.

 

Bahá'u'lláh

 

 

 

GLÓRIA A TI, ó Senhor meu Deus! Imploro-Te pelo Teu Nome, através do qual ergueste as insígnias da Tua orientação, difundiste o esplendor da Tua misericórdia e revelaste a soberania do Teu domínio - Nome esse que fez aparecer a lâmpada dos Teus nomes dentro do nicho dos Teus atributos, e luzir Aquele que é o Tabernáculo da Tua unidade e a Manifestação do desprendimento; que tornou conhecidos os caminhos da Tua orientação e indicou as veredas do Teu prazer; que fez tremerem os fundamentos do erro, desvanecerem-se os sinais da malícia, jorrarem as fontes da sabedoria, e descer a mesa celestial. Nome através do qual preservaste os Teus servos e concedeste a Tua cura; tornaste visível a ternura da Tua compaixão aos Teus servos, e revelaste a Tua clemência entre as Tuas criaturas - imploro-Te que protejas aquele que regressou a Ti e em Ti se firmou, apoiando-se na Tua misericórdia e segurando-se à orla das vestes do Teu amoroso cuidado. Dota-o, pois, de uma constância que vem de Ti e de uma paz oriunda da Tua majestade.

Tu és, em verdade, Quem cura, preserva e ampara; és o Poder, a Omnipotência, a Glória e a Sabedoria Suprema.

 

Bahá'u'lláh

Examina-te a ti mesmo, cada dia, antes de seres instado a prestar contas, porque a morte, sem prenúncio, te haverá de sobrevir e serás chamado a responder por teus atos.

Ó Filho do Ser! 

© 2020 Comunidade Bahá'í de Portugal 

  • s-facebook