© 2019 Comunidade Bahá'í de Portugal 

  • s-facebook

Desprendimento

 

 

LOUVADO SEJA o Teu Nome, ó meu Deus! Suplico-Te - pela fragrância das Vestes da Tua graça que, a Teu mando e segundo o Teu desejo, se difundiu entre todos os seres, e pelo Alvorecer da Tua vontade, reluzindo sobre o horizonte da Tua misericórdia, graças ao poder da Tua soberania e grandeza - que apagues do meu coração todas as vãs fantasias e ideias fúteis para que a Ti eu me possa dirigir com toda a afeição, ó Senhor de todos os homens!

Sou um servo Teu e filho de um dos Teus servos, ó meu Deus! Firmei-me na Tua graça; na corda da Tua compaixão me apoiei. Destina-me as delícias que estão Contigo e nutre-me da Mesa que fizeste descer das nuvens da Tua generosidade e do céu do Teu favor.

És, em verdade, o Senhor dos mundos e o Deus de todos os que estão no céu e de todos os que estão na terra.

 

Bahá'u'lláh

 

 

 

MEU DEUS, MEU SENHOR E MEU MESTRE! Desliguei-me de meus parentes e procurei, através de Ti, tornar-me independente de todos os que habitam na terra, e sempre pronto para receber o que a Teus olhos for louvável. Confere-me um bem que me torne independente de tudo, menos de Ti, e concede-me um quinhão mais amplo de Teus ilimitados favores. Em verdade és Tu o Senhor de graça abundante.

 

O Báb

 

 

 

LOUVOR A TI, Ó MEU DEUS! Sou um dos Teus servos que acreditaram em Ti e em Teus sinais. Vês como me volvi para a porta da Tua mercê e voltei a face em direção à Tua benevolência. Suplico-Te, por Teus mais excelentes títulos e excelsos atributos, que abras diante de mim os portais das Tuas dádivas. Ajuda-me, então, a fazer o que é bom, ó Tu, Possuidor de todos os nomes e atributos.

Sou pobre, ó meu Senhor, e Tu és o Rico. Volvi a face em Tua direção, desprendendo-me de tudo, salvo de Ti. Não me prives, eu Te imploro, das brisas da Tua compaixão, nem negues o que ordenaste para os escolhidos entre Teus servos.

Tira o véu dos meus olhos, ó meu Senhor, para que eu possa reconhecer o que desejaste para as Tuas criaturas e, em todas as manifestações da obra de Tuas mãos, descobrir as revelações do Teu poder supremo. Ó meu Senhor, extasia minh’alma com os Teus mais grandiosos sinais e salva-me das profundezas dos meus desejos maus e corruptos. Destina-me, então, o bem deste mundo e do vindouro. És potente para fazer o que Te apraz. Não há outro Deus, senão Tu, o Todo-Glorioso, de Quem todos os homens buscam auxílio.

Agradeço-Te, ó meu Senhor, por me haveres despertado do meu sono, trazendo-me ânimo e criando em mim o desejo de perceber o que a maioria dos Teus servos não pôde aprender. Dá-me, pois, ó meu Senhor, o ensejo de contemplar, por amor a Ti e para Teu agrado, tudo quanto seja da Tua Vontade. És Aquele de cuja grandeza e soberania tudo dá testemunho.

Não há outro Deus senão Tu, o Todo-Poderoso, o Benévolo.

Bahá'u'lláh

Ó Filho do Homem! 

Tu queres o ouro, e Eu desejo que dele te livres. Tu te julgas rico por possuí-lo, e Eu reconheço tua riqueza em estares santificado acima dele. Por Minha vida! É este Meu conhecimento; aquilo, tua fantasia; como pode Minha vontade estar em harmonia com a tua?