A Comunidade Bahá’í Internacional lançou uma campanha global, com início no passado dia 14 de maio, cujo tema era: "Sete Dias em Memória de Sete Anos de Prisão dos Sete Líderes Bahá'ís."
Cada dia da campanha, de uma semana, entre 14 e 21 de maio, foi dedicado a um dos sete membros: Mahvash Sabet, Fariba Kamalabadi, Jamaloddin Khanjani, Afif Naeimi, Saeid Rezaie, Behrouz Tavakkoli, e Vahid Tizfahm.
Esta campanha teve um enorme destaque, com um sem número de artigos na imprensa mundial, declarações de apoio de altos funcionários de vários governos, parlamentares e organizações de direitos humanos, e centenas, se não milhares, de eventos organizados por indivíduos e grupos ao redor do mundo para honrar os sete.
A situação dos cerca de 100 outros bahá’ís, detidos no Irão – bem como dos outros prisioneiros de consciência – foram também lembrados nesta campanha.
A Comunidade Bahá’í de Portugal associou-se também a esta campanha, levando a efeito numerosas reuniões, por todo o país, lembrando a prisão injusta e as torturas a que estes amigos têm sido submetidos, e orando pela sua libertação.
Sobre este assunto podemos ver ainda os excelentes artigos, escritos pelos conhecidos jornalistas, António Marujo e Margarida Santos Lopes, no sites:
http://www.religionline.blogspot.pt,
http://www.redeangola.info/especiais/perseguidos-no-irao-nem-sempre-amados-em-africa/
http://www.redeangola.info/multimedia/os-bahai-no-mundo-2/
Também alguns membros do Parlamento Europeu, entre os quais a Eurodeputada portuguesa, Dra. Ana Gomes, gravaram vídeos apelando à libertação dos sete líderes bahá’ís. Podem ser vistos no site:
https://www.bic.org/news/European-Parliamentarians-call-release-Iranian-Bahai-prisoners