Nos dias 27 e 28 de abril, realizou-se a 63º Convenção Nacional dos Bahá’ís de Portugal, um momento único de consulta, reflexão e inspiração. Reunindo delegados de todo o país, este encontro anual assumiu o papel crucial de consultar sobre os desafios e oportunidades atuais e na planificação para o ano seguinte
Os delegados consultaram sobre os relatórios das várias agências, oferecendo contributos preciosos que ajudaram a Assembleia Espiritual Nacional a orientar os seus esforços com renovada clareza e propósito. Cada diálogo esteve imbuído de um profundo espírito de unidade e colaboração, refletindo o compromisso da comunidade com o progresso espiritual e social.
Uma Elevação Espiritual através da Arte
A Convenção foi enriquecida por um momento artístico profundamente marcante: um teatro apresentado pelos jovens, que retratou a história de Mona Mahmudnizhad, uma jovem iraniana professora de crianças, que foi martirizada pela sua fé. Com uma sensibilidade tocante, esta encenação evocou a coragem e os ideais de Mona, cuja vida foi um exemplo de sacrifício para todos os jovens do mundo.
Este momento não só comoveu, como também elevou o espírito da Convenção.
Com o espírito renovado, a Convenção elegeu a nova Assembleia Espiritual Nacional dos Bahá'ís de Portugal, sendo este o principal propósito da Convenção Nacional.
Os membros eleitos: Victor Forghani, Tina Sanai, Marjan Jalali, Gabriel Matos, Peyman Sazedj, Kristine Reis, Marcelino Congo, Varqá Jalali e Anerí Pinto.