© 2019 Comunidade Bahá'í de Portugal 

  • s-facebook

Religião

 

Religião é, nas palavras sagradas de Bahá’u’lláh, “o instrumento principal para o estabelecimento da ordem no mundo e da tranquilidade entre seus povos”. Após a vinda de um Manifestante de Deus ocorre progresso extraordinário no mundo. Os Seus ensinamentos despertam capacidades de contribuir para o avanço da civilização a um nível sem precedentes.  Assim - como uma força conducente do progresso e um agente primário no desenvolvimento do ser humano – a religião tem o poder de nutrir tanto o carácter moral como de influenciar a ordem social.

“Ergueu-se o tabernáculo da unidade; não vos considereis uns aos outros como estranhos. Convivei com os seguidores de todas as religiões em espírito de amizade e camaradagem. Sois os frutos de uma só árvore, as folhas do mesmo ramo.” 

--Baha'u'llah

“A fim de descobrirmos a verdade, devemos abandonar os nossos preconceitos, as nossas próprias noções pequenas e triviais, uma mente aberta e receptiva nos é essencial. Se o nosso cálice está cheio de egoísmo, não pode haver lugar nele para a água da vida.” 

 

 

--Baha'u'llah