© 2019 Comunidade Bahá'í de Portugal 

  • s-facebook

December 24, 2018

Please reload

Últimas Notícias

A inauguração do Templo Bahá’í da Colômbia foi uma cerimónia de alegria e emoção

July 23, 2018

1/10
Please reload

Assassinato do Sr. Ataollah Rezvani, no Irão

August 31, 2013

Recebemos do Centro Mundial Bahá’í a triste notícia do assassinato do Sr. Ataollah Rezvani, membro da Comunidade Bahá’í do Irão.

 

Os detalhes sobre as circunstâncias do assassinato do Sr. Ridvani são ainda relativamente limitados mas, neste momento, sabe-se que foi baleado na parte de trás da cabeça e que o seu corpo foi encontrado no seu carro perto da Estação ferroviária, nos arredores de Bandar Abbas, cidade do sul do Irão, onde residia com a família. As informações recebidas até agora apontam para a possibilidade dos seus agressores o terem obrigado a dirigir-se para esse local. O corpo foi descoberto quando já estava a ser procurado, depois de ele não ter voltado para casa.

 

O assassinato do Sr. Ridvani foi claramente motivado por questões religiosas. Ele era muito conhecido como Bahá'í e era amado e respeitado pelo povo de Bandar Abbas, pela sua honestidade e generosidade. Quando jovem, foi expulso da universidade de engenharia, onde estudava, porque era Bahá'í. No entanto, veio a ser considerado um especialista na purificação de águas, e o seu trabalho levava-o a outras cidades. Recentemente, devido à pressão e ameaças de agentes dos Serviços Secretos, foi demitido do seu trabalho e teve que recorrer à venda de equipamentos para purificar a água. Estes agentes também o tinham já pressionado para deixar a cidade. Mais recentemente, ele tinha começado a receber telefonemas ameaçadores de pessoas desconhecidas. Note-se que, em várias ocasiões, nos últimos anos, clérigos locais tentaram incitar a população, através de sermões altamente inflamatórios, contra os bahá'ís da cidade, que têm, desde os dias da Revolução Islâmica, sido submetidos às mais diversas formas de perseguição, que continuam a ser infligidas, até ao dia de hoje, aos crentes, em todo o Irão.

 

Vamos, mais uma vez, junto das entidades governamentais do nosso país, pedir que tomem uma posição pública oficial, mostrando o seu repúdio pelos crimes perpetrados contra os Bahá’ís no Irão.

Please reload

Notícias Selecionadas
Please reload

Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square