Apresentação do Projeto da Casa de Adoração Bahá’í, no Camboja

Cerca de 300 pessoas reuniram-se sob tendas para assistirem à apresentação do projeto da primeira Casa de Adoração Bahá’í, em Battambang, no Reino de Camboja. É um local de culto para os habitantes desta região do Camboja, que têm nos últimos anos testemunhado o surgimento de uma vida vibrante da comunidade, centrada na adoração de Deus e no serviço à humanidade.

O Sr. Chan Sophal, governador desta região, esteve presente e comentou o seguinte: “A Comunidade Bahá’í tem dado um enorme contributo para o desenvolvimento material e espiritual do país”, acrescentando que o que mais o impressionava era o facto de a Casa de Adoração Bahá’í não ser construída apenas para os bahá’ís, mas sim para toda a humanidade, e que tinha sido atraído pelo "conceito de que a Casa de Adoração Bahá'í não é apenas um lugar de oração e de adoração, mas também um lugar que inspira o serviço à comunidade."

O arquiteto do projeto, Sr. Sochet Vitou Tang, estava profundamente emocionado e, dirigindo-se ao público, disse: “É um prazer especial estar aqui na terra sagrada que abrigará a Casa Bahá'í, local de culto para Battambang, no Reino do Camboja”.

O Sr. Tang descreveu o propósito do projeto como sendo o de criar um lugar de tranquilidade, onde a mente e a alma podem encontrar descanso e conforto, um lugar onde as dimensões espiritual e material da vida poderão estar em harmonia.

Ele explicou ainda que a Casa de Adoração se tornará num centro onde as pessoas de todos os quadrantes poderão “vir a aprender sobre a vida, sobre o meio ambiente, e sobre o mundo do Além; um lugar onde podemos vir a construir um mundo de unidade".

Para mais informações ir para: http://news.bahai.org/story/1062

Notícias Selecionadas
Últimas Notícias
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 Comunidade Bahá'í de Portugal 

  • s-facebook