Os Reis da Noruega Acolheram o Diálogo Interreligioso

OSLO – Os membros da comunidade Bahá'í da Noruega participaram numa reunião especial, organizada pelo Rei e pela Rainha da Noruega.

Cerca de noventa representantes, de diversas organizações religiosas, foram convidados para o palácio real, em Oslo, no início de outubro, como parte dos esforços para promover um maior diálogo de compreensão inter-étnico e interreligioso.

No seu discurso de abertura, o rei Harald da Noruega expressou o seu desejo de contribuir para a unidade do país, cuja população se está a diversificar rapidamente.

"Então nós refletimos: Esta é a Noruega. Esta é a Noruega do ano 2015. É justamente isso que é tão emocionante: A identidade norueguesa – os numerosos povos que agora são noruegueses - está em constante mudança. Nós precisamos de solidariedade. Isto é importante não esquecer, especialmente nestes dias."

No seu discurso, a Rainha Sónia da Noruega salientou a importância da união de esforços das organizações religiosas na promoção da unidade.

"Este evento, iniciado pela família real, em cooperação com o Conselho Interreligioso, é um evento único e, como tal, representa um modelo de diálogo para o resto da sociedade", disse Arne Kittang, uma das representantes da comunidade Bahá'í da Noruega, que participou no evento.

Para mais informações ir para: http://news.bahai.org/story/1079

Notícias Selecionadas
Últimas Notícias
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 Comunidade Bahá'í de Portugal 

  • s-facebook