© 2019 Comunidade Bahá'í de Portugal 

  • s-facebook

December 24, 2018

Please reload

Últimas Notícias

A inauguração do Templo Bahá’í da Colômbia foi uma cerimónia de alegria e emoção

July 23, 2018

1/10
Please reload

O Papel da Religião Explorado no Intercâmbio do Conselho da Europa em Sarajevo

December 3, 2015

SARAJEVO - A religião é uma poderosa fonte de motivação humana e a sociedade deve adquirir uma compreensão mais profunda de como pode beneficiar da sua influência, declarou a Comunidade Internacional Bahá'í (BIC) numa importante reunião do Conselho da Europa.

 

 

Líderes políticos e religiosos, bem como representantes da sociedade civil e académicos, participaram no Conselho da Europa sobre a dimensão religiosa do diálogo intercultural, em Sarajevo, Bósnia e Herzegovina, nos dias 2 e 3 de Novembro.

A reunião explorou o tema "construir juntos, sociedades inclusivas", focando o papel da religião na esfera pública, e como a educação religiosa e não-religiosa nas escolas poderia promover comunidades mais tolerantes.

 

Rachel Bayani, representante da Comunidade Internacional Bahá'í na União Europeia disse: "Há necessidade de analisar alguns dos pressupostos em que os atuais relações sociais assentam para garantir que a sociedade não fica privada do papel construtivo que a religião pode representar."

 

"A religião é uma fonte positiva e muito poderosa de motivação humana, e nós precisamos de adquirir uma compreensão mais profunda de como utilizar essa fonte para o benefício da sociedade como um todo", continuou ela.

 

Durante o encontro foram abordados outros temas incluindo, como o pensamento religioso e secular poderia ajudar a prevenir a propagação da radicalização e o extremismo violento.

 

A ministra do Interior da Áustria, Johanna Mikl-Leitner, disse que os líderes religiosos compartilham a responsabilidade comum de tornar o mundo num lugar melhor para todos.

 

"A religião é a solução, não o problema", disse a ministra.

 

O Presidente da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, Anne Brasseur, enfatizou o simbolismo do encontro ter tido lugar em Sarajevo, a cena de um dos conflitos mais trágicos no passado, sendo ao mesmo tempo um emblema tanto do cruzamento de civilizações como de co-existência religiosa.

 

Os Intercâmbios anuais organizados pelo Conselho da Europa - uma importante organização regional que compreende cerca de 47 Estados-Membros – têm o objetivo de promover os direitos humanos e a democracia e fornecer uma plataforma para o diálogo aberto e transparente sobre várias questões sociais.

 

 

 

Para mais informações ir para: http://news.bahai.org/story/1081

Please reload

Notícias Selecionadas
Please reload

Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square