Diálogo interreligioso: Festival de Vesak

A BLIA - Associação Internacional Buddha’s Light, um ramo do Budismo, comemorou no passado dia 7 de maio o Festival Vesak (Dia do Nascimento de Buda), na Praça do Comércio, em Lisboa, com o apoio do Alto Comissariado para as Migrações e da Câmara Municipal de Lisboa.

Demonstrando grande sentido de unidade, a BLIA convidou as outras Confissões Religiosas para estarem presente, tendo sido posta à disposição uma tenda, devidamente identificada, para as que quisessem aceitar o convite.

Estivemos lá, com mais quatro outras confissões. Além das celebrações religiosas, de homenagem a Buda, o dia foi completamente preenchido com música, cor e arte. O nosso amigo Fedross Imani tocou algumas composições, no saltério, que encantaram todos os presentes.

Tivemos uma excelente oportunidade de contactar com centenas de visitantes, portugueses e estrangeiros, que passaram pela nossa tenda, com quem conversámos bastante e oferecemos diversos materiais que tínhamos levado, em português e inglês. O dia terminou com uma oração dita por um dos representantes de cada uma das Confissões presentes.

Notícias Selecionadas
Últimas Notícias
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 Comunidade Bahá'í de Portugal 

  • s-facebook