Diálogo interreligioso: Sustentabilis Olivais

Este é o título da celebração do Dia da Biodiversidade, que a Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais, em Lisboa, da qual o nosso Centro Nacional faz parte, decidiu levar a efeito, integrando um debate, subordinado ao tema "Como a religião encara a sustentabilidade e as questões de ambiente”, para o qual convidou as Confissões Religiosas sediadas na freguesia: Igreja Evangélica, Igreja Católica, Comunidade Hindu e Comunidade Bahá’í.

Em representação da Fé Bahá’í esteve o amigo Pedro Cuiça, que falou do ponto de vista Bahá’í, sobre Sustentabilidade e Ambiente salientando de como foi revolucionária, pois Bahá’u’lláh, já no século XIX, nos dá uma visão global que reconhece que "A Terra é um só País e a Humanidade os seus Cidadãos".

Deixámos livros Bahá’ís para a Biblioteca e, também, as crianças das aulas Bahá’ís ofereceram um cartaz sobre a Unidade na Diversidade, que eles fizeram, cheio de cor e "diversidade".

A Festa terminou com a exibição do Coro Gospel dos Olivais, que ensaia no nosso Centro e do qual fazem parte seis amigos da nossa Comunidade.

Notícias Selecionadas
Últimas Notícias
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 Comunidade Bahá'í de Portugal 

  • s-facebook