Representantes de todo o mundo, juntaram-se em Haifa, Israel, para participarem na 12ª Convenção Int

A Convenção Internacional é uma reunião única realizada a cada cinco anos em Haifa, o entro administrativo e espiritual da Comunidade Mundial Bahá'í. Os delegados vêm de raticamente todos os países. Ao longo da convenção, eles participam de uma série de sessões de consulta e elegem o corpo administrativo internacional da Fé, a Casa Universal de Justiça.

As consultas na Convenção Internacional estão geralmente relacionadas com o desenvolvimento da Fé Bahá'í e as contribuições das comunidades Bahá'ís para o progresso a sociedade. Uma das principais áreas de discussão é como os ensinamentos de Bahá'u'lláh - ais como a unicidade da humanidade, a igualdade entre mulheres e homens, a harmonia entre ciência e religião e a investigação independente da verdade - estão a encontrar xpressão numa grande variedade de ambientes sociais, desde as aldeias mais remotas até aos grandes centros urbanos e em diferentes realidades culturais.

Os delegados que participam da Convenção Internacional deste ano são membros das ssembleias bahá'ís que administram anualmente os seus países. Referidas como Assembleias Espirituais Nacionais, essas instituições orientam e apoiam as atividades da comunidade Bahá'í nas suas respetivas jurisdições.

No dia 29 de abril, os delegados reunem-se para eleger os nove membros da Casa Universal de Justiça, uma tarefa que é empreendida como um dever sagrado e um privilégio.

Os delegados têm um período de preparação espiritual antes de participarem na Convenção. Isso implica tempo para orar e meditar nos Santuários Sagrados, em Haifa e Akka, bem como para visitar lugares sagrados históricos Bahá'ís.

Fonte: http://news.bahai.org/story/1257/

Notícias Selecionadas
Últimas Notícias
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 Comunidade Bahá'í de Portugal 

  • s-facebook