© 2019 Comunidade Bahá'í de Portugal 

  • s-facebook

December 24, 2018

Please reload

Últimas Notícias

A inauguração do Templo Bahá’í da Colômbia foi uma cerimónia de alegria e emoção

July 23, 2018

1/10
Please reload

Esperança e propósito brilham na Convenção Internacional Bahá'í

May 2, 2018

CENTRO MUNDIAL BAHÁ'I - A alegria, o foco e um forte sentido de propósito caracterizam as consultas na 12ª Convenção Internacional Bahá'í.

 

 

Numa extraordinária demonstração de unidade na diversidade, delegados de todo o mundo têm descrito os desenvolvimentos nas suas comunidades Bahá'ís e compartilhado experiências, que estão gerando aprendizagens valiosas sobre a construção de comunidades e a transformação social.

 

"Estamos plenamente conscientes de que no nosso trabalho as forças espirituais nos ajudarão", disse Sophie Menard, delegada de França. "Mas teremos que mostrar um alto nível de devoção, sacrifício e heroísmo".

"Nós vemos o nosso mundo amudar", disse Dorothy Whyte, uma delegada da Jamaica. "Nós podemos ver isso demonstrado na Convenção Internacional. Podemos pegar no que estamos a consultar aqui, ir para casa e espalhá-lo por todo o mundo. "

 

"A humanidade está a passar por dois processos que são muito claros - desintegração e integração", disse Plinio Lacayo, um delegado da Costa Rica. "O processo de desintegração avança rapidamente e a humanidade está sofrer. Mas, por causa disso, sabemos que temos de trabalhar cada vez mais. Temos que ser mais intensos, mais ativos e mais constantes ."

 

"Eu vivo na pequena ilha de Yap", disse Sophia Laiyolap, uma delegada das Ilhas Caroline, dirigindo-se à Convenção. "Há apenas seis anos, a maioria das pessoas da ilha, inclusivé eu, não conhecia Bahá'u'lláh. Hoje, há mais de 1.000 pessoas que estão unidas e inspiradas pelos Seus ensinamentos ."

 

"Tal é o poder dos ensinamentos de Bahá'u'lláh que, mesmo em territórios no meio do oceano, a sua luz pode irradiar", disse Ana Sancho, uma delegada das Ilhas Canárias.

 

A Convenção chegará ao fim amanhã. Depois das últimas consultas, os delegados celebrarão o 12º dia de Ridván, o último dos dias sagrados que comemoram um período de 12 dias em que Bahá'u'lláh proclamou a Sua mensagem divina, há 155 anos, para um grupo de companheiros que se encontravam como Ele, exilados, no Iraque.


 

Please reload

Notícias Selecionadas
Please reload

Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square