Novo filme dá voz a comunidades de todo o mundo

CENTRO MUNDIAL BAHÁ'Í - Um inovador documentário sobre os esforços de construção de comunidades, no mundo Bahá'í, visto pelos olhos das populações locais, foi divulgado hoje no Bahai.org.

A Widening Embrace foi produzida por um processo criativo de base, em que equipas de jovens, em todo o mundo, documentaram os esforços das suas próprias comunidades, para promover mudanças sociais.

Com base em imagens tiradas por essas equipas ao longo de um ano, o filme conta uma história de transformação em 24 comunidades, que representam diferentes realidades e contextos. Centra-se em três temas principais: a participação universal como caminho para a prosperidade coletiva, o papel vital dos jovens na transformação da sociedade e o surgimento de uma série de iniciativas de desenvolvimento social e económico que surgem das aspirações espirituais de uma população.

Embora um dos resultados do projeto do filme seja o próprio documentário, outra dimensão importante é a capacidade que se desenvolveu, em numerosas populações locais, para documentar e descrever o que as suas comunidades estão a fazer, e a aprender, no contexto do progresso social.

O Widening Embrace foi exibido na 12ª Convenção Internacional Bahá'í, em Haifa, enriquecendo as consultas dos 1.300 delegados presentes. Muitos dos temas discutidos durante os dias da Convenção foram destacados nos exemplos práticos apresentados no documentário.

O filme, de 77 minutos, encomendado pela Casa Universal de Justiça, está disponível em inglês, espanhol, francês, russo, árabe e persa e pode ser visto aqui. Existe também uma versão com legendas em português (do Brasil) aqui.

Fonte: http://news.bahai.org/story/1260/

Notícias Selecionadas
Últimas Notícias
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 Comunidade Bahá'í de Portugal 

  • s-facebook