O Templo Bahá'í da Colômbia, em fase de conclusão, é adornado com o símbolo sagrado

AGUA AZUL, Colômbia, 23 de junho de 2018 (BWNS) – Na passada sexta-feira, o símbolo sagrado bahá'í, conhecido como o "Maior Nome" , foi colocado no vértice da cúpula no interior da Casa de Adoração Bahá'í, em Agua Azul, Colômbia.

Um pequeno grupo, incluindo representantes da Comunidade Bahá'í, testemunhou esse momento significativo, que marca a aproximação do fim da construção da segunda Casa de Adoração local do mundo. Após a recitação de orações, o símbolo do Maior Nome do Templo foi erguido a quase 15 metros, para ser colocado no topo interno da cúpula.

O Maior Nome é uma representação caligráfica da invocação “Ó Glória do Todo-Glorioso”. Em todos os Templos Bahá'ís é colocada uma versão deste símbolo sagrado. A peça de coroação do templo, que se eleva a 18 metros, representa a flor de cacau florescendo, um símbolo icónico da Colômbia.

Nas próximas semanas, será colocada no interior do Templo uma caixa de prata, cheia de pó trazido do interior do Santuário do Báb, em Haifa. Além disso, um tapete que faz parte do Santuário será exposto no edifício de receção do Templo. Esses atos representam a profunda ligação que existe entre esta Casa de Adoração local e o centro espiritual da Fé Bahá'í.

Este Templo é uma das cinco Casas de Adoração Bahá'ís, locais, cuja construção foi anunciada pela Casa Universal de Justiça em 2012. Após a cerimónia de inauguração, no próximo mês, o Templo ficará aberto ao público.

Fonte: http://news.bahai.org/story/1268/

Notícias Selecionadas
Últimas Notícias
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 Comunidade Bahá'í de Portugal 

  • s-facebook