Vida Devocional
Ao unir oração e serviço, os Bahá’ís trabalham para criar um padrão de vida comunitária fundamentado na devoção espiritual e no progresso material e espiritual da sociedade.
O espírito de companheirismo e harmonia que une as pessoas é fortalecido por meio de atos de adoração. Para os Bahá’ís, a oração diária é essencial para o crescimento espiritual, assim como o alimento é indispensável para o sustento físico.
Além da oração individual, os Bahá’ís reunem-se com amigos e vizinhos para reuniões devocionais - encontros abertos a todos, onde se compartilham orações, textos sagrados de diversas tradições e músicas inspiradoras, num ambiente de paz e elevação. Estes espaços promovem a união e despertam sensibilidades espirituais, aproximam as pessoas umas das outras e levam à criação de laços comunitários
As reuniões devocionais podem ocorrer em diversos lugares, como casas, parques, ou espaços públicos. O mais importante é que o ambiente seja harmonioso e acolhedor, para que todos, crianças, jovens e adultos se sintam convidados a participar. Estes encontros não só enriquecem a vida espiritual individual e coletiva da sociedade, mas também criam o espírito que alimenta todo o processo de construção de comunidades vibrantes, que é central para os esforços globais da Comunidade Bahá'í
O serviço e a adoração são dois elementos distintos, mas inseparáveis, que impulsionam a vida comunitária. Por isso, seja em reuniões de consulta, em atividades de serviço ou em encontros devocionais, os Bahá’ís frequentemente iniciam e concluem as suas ações com orações.