Casa Universal de Justiça

 

A Casa Universal de Justiça é o conselho administrativo internacional da Fé Bahá’í. A sua criação foi ordenada por Bahá'u'lláh.

 

Bahá'u'lláh conferiu à Casa Universal de Justiça autoridade para exercer uma influência positiva no bem-estar da humanidade, promover a educação, a paz e a prosperidade global, e salvaguardar a integridade humana e a posição da religião. Ela tem a incumbência de aplicar os ensinamentos bahá’ís às necessidades de uma sociedade em constante evolução e, consequentemente, tem o poder de legislar sobre assuntos não explicitamente tratados nos Textos Sagrados da Fé.

A orientação proporcionada pela Casa Universal de Justiça assegura a unidade de pensamento e ação na comunidade bahá’í, à medida que esta aprende a traduzir em realidade a visão de Bahá'u'lláh, para uma civilização global, espiritual e materialmente próspera.

 

A Casa Universal de Justiça é ímpar na história das religiões. Nunca antes um Manifestante de Deus havia ordenado explicitamente o estabelecimento de uma instituição com o mandato de manter a integridade e a flexibilidade da Sua religião, salvaguardar a unidade, guiar as atividades dos Seus seguidores e exercer uma influência benéfica na vida da sociedade.

“...E agora, com referência à Casa da Justiça, que Deus ordenou como a fonte de todo o bem e isenta de todo o erro, esta deve ser eleita por sufrágio universal, isto é, por todos os crentes. Os seus membros devem ser manifestações do temor a Deus e auroras do conhecimento e da compreensão; devem ser constantes na Fé Divina e benévolos para com toda a humanidade.” 

 

--'Abdu'l-Bahá

© 2020 Comunidade Bahá'í de Portugal 

  • s-facebook