© 2019 Comunidade Bahá'í de Portugal 

  • s-facebook

Familía

 

 

Abençoada é a casa que alcançou a Minha carinhosa mercê, onde a Minha recordação é celebrada, e que é enobrecida pela presença dos Meus amados que proclamaram o Meu louvor, seguraram-se firmemente à corda da Minha graça e foram honrados por entoarem os Meus versículos. Verdadeiramente, são eles os enaltecidos servos, a quem Deus louvou no Qayyúmu'l-Asmá* e noutras escrituras. Verdadeiramente, Ele é O que tudo ouve, O que responde, Aquele que percebe todas as coisas.

 

Bahá'u'lláh

 

 

 

Ó VÓS, DOIS CRENTES EM DEUS! Ó Senhor! Incomparável é Ele, fez a mulher e o homem para permanecerem um com o outro na mais estreita camaradagem, e serem mesmo como uma só alma. Eles são dois companheiros, dois íntimos amigos, que se devem preocupar com o bem-estar um do outro.

Se viverem desta maneira, passarão por este mundo com perfeito contentamento, felicidade, paz de coração, e tornar-se-ão objecto da graça divina e do favor do Reino do céu.

Entretanto, se agirem de outra forma, passarão as suas vidas no maior amargor, desejando a todo o momento a morte, e sentir-se-ão envergonhados no reino celestial.

Esforçai-vos, portanto, para viver, de coração e alma, um com o outro como dois pombos num ninho, pois isto é o que será abençoado em ambos os mundos.

 

'Abdu'l-Bahá

 

 

 

 

 

 

 

*O primeiro livro revelado pelo Báb, na noite da Sua Declaração

Faze menção de Mim em Minha terra, para que Eu, em Meu céu, possa Me lembrar de ti; assim os Meus olhos e os teus acharão consolo.

Ó Filho do Ser!