Remoção de Dificuldades

 

 

EU TE ADJURO pelo Teu poder, ó meu Deus! Não deixes nenhum mal me sobrevir em tempos de provações e, em momentos de inadvertência, guia meus passos no caminho certo, através de Tua inspiração. Tu és Deus; potente és para fazer o que desejas. Ninguém Te pode resistir à Vontade ou frustrar o Desígnio.

 

O Báb

 

 

 

HÁ QUEM REMOVA as dificuldades a não ser Deus? Dize: Louvado seja Deus! Ele é Deus! Todos são Seus servos e todos aquiescem ao Seu mandamento!

 

O Báb

 

 

 

DIZE: Deus é suficiente para todas as coisas, acima de todas as coisas, e nada nos céus ou na terra, é suficiente, a não ser Deus. Em verdade, Ele é em Si próprio o Conhecedor, o Sustentáculo, o Todo-Poderoso.

 

O Báb

 

 

 

Ó SENHOR! Tu és Quem remove toda a angústia, Quem dissipa toda a aflição. És Aquele que afasta toda a tristeza e liberta todo o escravo, o Redentor de todas as almas. Ó Senhor! Concede-me redenção, pela Tua misericórdia, e inclui-me no número daqueles servos Teus que atingiram a salvação.

 

O Báb

 

 

 

Ó MEU SENHOR! Tu sabes que o género humano está cercado de pesares e calamidades, de aflições e desgostos. Toda a provação ataca o homem e toda a adversidade temível o assalta, como se fosse a investida de uma serpente. Não há abrigo ou asilo para ele salvo sob as asas de Tua proteção, do Teu cuidado e do Teu amparo.

Ó Tu, o Misericordioso! Ó meu Senhor! Seja Tua proteção, minha armadura; Tua preservação, meu escudo; minha humildade ante a porta da Tua Unidade, o que me guarda; e Teu cuidado e defesa, minha fortaleza e morada. Preserva-me das sugestões do ego e do desejo e guarda-me de toda a moléstia, provação, dificuldade e sofrimento.

Em verdade, Tu és Quem protege, guarda e preserva; és o Suficiente e, em verdade, o Mais Misericordioso dos Misericordiosos.

 

‘Abdu’l-Bahá

Eu te criei rico; porque te empobreces? Nobre te fiz; com o que te rebaixas? Da essência da sabedoria, Eu te concedi a existência; por que buscas iluminação de outro, senão de Mim? Da argila do amor, te moldei; como é que te ocupas com outro? Volta teus olhos a ti mesmo, a fim de que, dentro de ti, Me possas encontrar, forte, poderoso, O que subsiste por Si Próprio.

Ó Filho do Espírito!

© 2020 Comunidade Bahá'í de Portugal 

  • s-facebook