Mulher
Pelo Esposo
Ó DEUS, MEU DEUS! Esta Tua serva invoca-Te, depositando em Ti confiança, volvendo a Ti a face e implorando-Te que sobre ela derrames as Tuas graças celestiais, que lhe reveles os Teus mistérios espirituais, e irradies sobre ela as luzes da Tua Deidade.
Ó meu Senhor! Faz com que os olhos do meu esposo vejam. Regozija o seu coração com a luz do conhecimento de Ti, atrai a sua mente à Tua fascinante beleza e alegra o seu espírito, revelando-lhe os Teus esplendores manifestos.
Ó meu Senhor! Levanta Tu o véu que lhe obstrui a visão. Faz chover sobre ele as Tuas graças abundantes; inebria-o com o vinho do amor por Ti; transforma-o num dos Teus anjos, cujos pés andam sobre a terra ao mesmo tempo que as suas almas voam através dos altos céus. Faz com que se torne uma lâmpada brilhante a irradiar a luz da Tua sabedoria no meio do Teu povo.
Verdadeiramente, Tu és o Precioso, O que sempre concede, o Generoso.
‘Abdu’l-Bahá
Grávida
MEU SENHOR! Meu Senhor! Eu Te louvo e agradeço por aquilo com que favoreceste a Tua humilde serva, a Tua escrava que a Ti implora e suplica, porque a guiaste verdadeiramente ao Teu Reino óbvio e a fizeste ouvir o Teu Chamado excelso, no mundo contingente, e contemplar os Teus Sinais, que provam o aparecimento do Teu reinado vitorioso sobre todas as coisas.
Ó meu Senhor! A Ti dedico o que no ventre tenho. Faz, pois, que seja uma criança digna de louvor no Teu Reino, e feliz através do Teu favor e da Tua generosidade, para que cresça e se desenvolva, entregue à Tua educação. Em verdade, Tu és o Benévolo! Em verdade, Tu és o Senhor de Imensa Graça!
‘Abdu’l-Bahá
Enquanto Amamenta
(... a mãe é a primeira educadora da criança. É ela quem deve, desde os primeiros dias, amamentar o recém-nascido no seio da Fé e da Lei de Deus, de modo que nele penetre o amor divino ao mesmo tempo que o leite materno, e nele permaneça até ao último suspiro.)
Ó TU, INCOMPARÁVEL SENHOR! Permite que este bebé, que está a ser amamentado, seja nutrido do seio da Tua ternura; guarda-o no berço da Tua proteção e segurança e permite que seja criado nos braços da Tua doce afeição.
‘Abdu’l-Bahá
Ó Amigo!
No jardim de teu coração, nada plantes salvo a rosa do amor e não te desprendas do rouxinol do afeto e do desejo. Estima a companhia dos justos e evita toda associação com os ímpios.