Qualidades Espirituais

 

 

Cria em mim um coração puro, ó meu Deus, e renova uma consciência tranquila dentro de mim, ó minha Esperança! Através do espírito do poder, confirma-me na Tua Causa, ó meu Bem-Amado, e pela luz da Tua glória revela-me o Teu caminho, ó Alvo do meu desejo! Através do poder da Tua transcendente grandeza, eleva-me ao céu da Tua santidade, ó Origem do meu ser, e com os sopros da Tua eternidade alegra-me, ó Tu que és o meu Deus! Faze as Tuas melodias imperecíveis irradiarem sobre mim tranquilidade, ó meu Companheiro, e as riquezas do Teu semblante antigo me livrarem de tudo, menos de Ti, ó meu Mestre, e o anúncio da revelação da Tua incorruptível Essência trazer-me júbilo, ó Tu que és o Mais Manifesto dos Manifestos, o Mais Oculto dos Ocultos!

 

Bahá'u'lláh

 

 

 

Ó meu Senhor! Deixa a Tua beleza ser o meu alimento, e dá-me de beber da Tua presença. Que o Teu agrado seja a minha esperança, e o louvor a Ti, a expressão dos meus actos. Que a Tua lembrança me acompanhe e o poder da Tua soberania me ampare. Que a Tua habitação seja o meu lar, e a minha morada, o lugar que santificaste das limitações impostas àqueles que se excluem de Ti como por um véu.

Tu és, em verdade, o Todo-Poderoso, o Todo-Glorioso, o Potentíssimo.

 

Bahá'u'lláh

 

 

 

Dize: Ó Deus, meu Deus! Adorna a minha cabeça com a coroa da justiça, e a minha fronte com o ornamento da equidade. Tu, verdadeiramente, és o Possuidor de todas as dádivas e graças.

 

Bahá'u'lláh

 

 

 

Ó Deus, refresca e alegra o meu espírito. Purifica o meu coração. Ilumina os meus poderes. Em Tuas mãos confio todos os meus interesses. És o meu Guia e o meu Refúgio. Não mais se apossarão de mim a tristeza e a ansiedade, e sim, o contentamento e a alegria. Ó Deus, jamais me entregarei à aflição, nem permitirei que os desgostos me atormentem ou as coisas desagradáveis da vida me inquietem.

Ó Deus, és mais meu amigo do que eu o sou de mim mesmo. Dedico-me a Ti, ó Senhor.

 

'Abdu'l-Bahá

 

 

 

Ó meu senhor! Ó meu Senhor! Esta é uma lâmpada pelo fogo do Teu amor acesa, ardendo com a chama que se ateou na árvore da Tua misericórdia. Ó meu Senhor, aumenta-lhe a ardência, o calor e a chama, com o fogo aceso no Sinai da Tua Manifestação. Em verdade, és Quem ajuda e confirma; és o Poderoso, o Magnânimo, o Deus de Amor!

 

'Abdu'l-Bahá

 

Teu coração é Meu lar; santifica-o para Minha descida. Teu espírito é a sede de Minha revelação; purifica-o, para que nele Eu Me possa manifestar.

Ó Filho do Ser! 

© 2020 Comunidade Bahá'í de Portugal 

  • s-facebook