© 2019 Comunidade Bahá'í de Portugal 

  • s-facebook

Humanidade

 

 

Ó SENHOR! Permite que todos os povos da terra obtenham acesso ao Paraíso da Tua Fé, de modo que nenhum ser criado permaneça além dos limites do Teu beneplácito.

Desde tempos imemoriais, Tu és potente para fazer o que Te apraz e transcendes qualquer coisa que desejes.

 

O Báb

 

 

 

LOUVADO SEJA O TEU NOME, ó Senhor meu Deus! Trevas caíram sobre todas as terras e as forças do mal cercaram todas as nações. Através delas, porém, percebo os esplendores da Tua sabedoria e posso discernir o brilho da luz da Tua Providência.

Os excluídos de Ti, como se o fossem por um véu, imaginaram que tivessem o poder de apagar a Tua luz, extinguir o Teu fogo e aquietar os ventos da Tua graça. Não, e disso a Tua grandeza me dá testemunho! Não fosse cada tribulação a portadora da Tua sabedoria e todo o sofrimento o veículo da Tua providência, ninguém se teria atrevido a fazer-nos oposição, ainda que os poderes da terra e do céu se ligassem contra nós. Fosse eu desvendar os maravilhosos mistérios da Tua sabedoria, que se expõem diante de mim, as rédeas de Teus inimigos seriam cortadas.

Glorificado sejas, pois, ó meu Deus! Suplico-Te, por Teu Nome Supremo, que reúnas aqueles que Te amam ao redor da Lei que emana de Tua vontade e sobre eles faças descer o que lhes tranquilize o coração.

Potente és para fazer o que Te apraz. És, em verdade, o Amparo no Perigo, O que subsiste por Si próprio.

 

Bahá'u'lláh

 

Meu primeiro conselho é este: Possui um coração puro, bondoso e radiante, para que seja tua uma soberania antiga, imperecível e eterna.

Ó Filho do Espírito!