© 2019 Comunidade Bahá'í de Portugal 

  • s-facebook

Louvor e Gratidão

 

 

Glorificado és Tu, ó Senhor, meu Deus! És, em verdade, o Rei dos reis. Conferes soberania a quem quer que desejes e dela privas qualquer um que Tu queiras. Exaltas a quem quer que desejes e rebaixas a qualquer um que Tu queiras. Tornas vitorioso quem quer que desejes e humilhas qualquer um que Tu queiras. Concedes riqueza a quem quer que desejes e reduzes à pobreza qualquer um que Tu queiras. Fazes que quem quer que desejes prevaleça sobre qualquer um que Tu queiras. Em Tuas mãos seguras o império de todas as coisas criadas e, através do poder do Teu mando soberano, chamas à existência quem quer que Tu desejes. Em verdade, és Tu o Omnisciente, o Omnipotente, o Senhor de poder.

 

O Báb

 

 

 

ENALTECIDO SEJA TEU NOME, Ó SENHOR! És O venerado por todas as coisas e O que a nenhuma venera; és o Senhor de todas as coisas e de nenhuma o vassalo: és Quem conhece todas as coisas e de nenhuma é conhecido. Desejaste ser conhecido pelos homens e assim, por uma palavra de Teus lábios, trouxeste a criação à existência e esculpiste o universo. Não há outro Deus senão Tu, o Escultor, o Criador, o Omnipotente, o Mais Poderoso.

Imploro-te, por esta mesma palavra que se irradiou sobre o horizonte da Tua Vontade, faz com que eu possa sorver profundamente das águas vivas pelas quais ressuscitaste os corações de Teus eleitos e as almas dos que Te amam para que, em todos os tempos e sob todas as condições, eu possa a Ti volver, completamente, a minha face.

És o Deus de poder, de glória e de generosidade. Não há outro Deus além de Ti, o Governante Supremo, o Todo-Glorioso, o Omnisciente.

 

Bahá'u'lláh

 

 

 

TODO O LOUVOR A TI, ó meu Deus, que és a Origem de toda a glória e majestade, grandeza e honra, soberania e domínio, sublimidade e graça, reverência e poder. A quem Tu queres, fazes aproximar-se do Mais Grandioso Oceano, e a quem desejas, concedes a honra de reconhecer Teu Antiquíssimo Nome. Dentre todos, os que estão no céu e na terra, ninguém pode obstar a operação da Tua Vontade soberana. Desde toda a eternidade, reges a criação inteira e para sempre continuarás a exercer o Teu domínio sobre todas as coisas criadas. Não há outro Deus senão Tu, o Omnipotente, o Excelso, o Todo-Poderoso, o Omnisciente.

Ilumina, ó Senhor, a face de Teus servos, para que Te possam contemplar; e purifica os seus corações, a fim de que se volvam para a corte dos Teus favores celestiais e reconheçam Aquele que é o Manifestante de Ti Próprio e a Aurora da Tua Essência. Em verdade, és o Senhor de todos os mundos. Nenhum Deus há, a não ser Tu, o Absoluto, a Quem tudo é submisso.

 

Bahá'u'lláh

Os pobres, em vosso meio, são Minha incumbência a vós; cuidai dessa incumbência e não tenhais em mira somente vosso próprio ócio.

Ó Vós, Ricos da Terra!