Firmeza e Constância

 

 

Ó SENHOR! A Ti recorro para refúgio e a todos os Teus sinais dirijo o meu coração.

Ó Senhor! Esteja eu viajando ou em casa, quer esteja ocupado no meu trabalho ou em qualquer atividade, em Ti deposito a minha inteira confiança.

Concede-me, então, o Teu auxílio suficiente de modo a que me tornes independente de todas as coisas, ó Tu que és inexcedível na Tua misericórdia!

Confere-me o meu quinhão, ó Senhor, como Te aprouver, e faz que me contente com qualquer coisa que Tu me tenhas ordenado.

Tua é a autoridade absoluta do comando.

 

O Báb

 

 

 

Ó SENHOR, MEU DEUS! Ajuda aqueles que Te amam a permanecerem firmes na Tua Fé, a prosseguirem nos Teus caminhos e a serem constantes na Tua Causa. Dispensa-lhes a Tua graça, para que resistam às investidas do ego e da paixão e se guiem pela luz da guia divina. Tu és o Poderoso, o Benévolo, O que subsiste por Si próprio, o Magnânimo, o Compassivo, o Omnipotente, a Suprema Bondade.

 

‘Abdu’l-Bahá

 

 

 

Ó DEUS COMPASSIVO! Agradeço-Te por me teres despertado e tornado consciente. Deste-me olhos que vêem e favoreceste-me com ouvidos que ouvem. Tu conduziste-me ao Teu reino e guiaste-me ao Teu caminho. Fizeste-me ver o rumo certo e entrar na arca da salvação. Ó Deus! Concede-me firmeza e torna-me constante e vigoroso. Protege-me das provações violentas e abriga-me na fortaleza inexpugnável do Teu Convénio e do Teu Testamento. És o Poderoso! És Quem vê! És Quem ouve!

Ó Tu, o Deus Compassivo! Dota-me de um coração que, semelhante a um espelho, se ilumine com a luz do Teu amor e concede-me um pensamento que possa transformar este mundo num jardim de rosas, através da graça espiritual.

Tu és o Compassivo, o Clemente. És o Deus de Grande Misericórdia.

 

‘Abdu’l-Bahá

Para tudo há um sinal. O sinal do amor é constância sob Meu decreto e paciência em Minhas provações.

Ó Filho do Homem! 

© 2020 Comunidade Bahá'í de Portugal 

  • s-facebook